Fábrica de Software

Segundo o PMBoK, “projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.”

Seja para a construção de um sistema inteiro, na criação de um módulo adicional a um sistema existente, evolução de parte de um sistema, integração entre sistemas distintos, evolução de tecnologia, enfim, para toda demanda que esteja estrutura dentro de um contexto que possa ser entendido como projeto, a SWB terá prazer em atendê-lo no modelo de Fábrica de Software!

Com uma experiência de mais de 18 anos conduzindo projetos de sucesso dos mais diversos portes, a SWB estruturou um modelo de Fábrica de Software baseado em uma mescla das metodologias PMBoK e Scrum, com uma equipe estruturada por papéis.

Toda demanda que você nos encaminhar passará pela equipe RPQ – Requisitos, Processos e Qualidade – que irá detalhar os requisitos e os processos envolvidos e estruturar um documento de Especificação Funcional para validação. Esse documento utiliza uma linguagem de negócio e poderá ser lido pelo usuário que requisitou o projeto, sem necessidade de conhecimento de TI.

Estando a Especificação Funcional validada, a equipe de Especialistas irá fazer, juntamente com o RPQ, a análise de Estimativa de Esforço do projeto. Nesse momento é feita uma reunião de ‘Planning Poker’, onde vários especialistas entendem a demanda e votam a quantidade de esforço, chegando a um consenso para definição do tempo mais adequado, de acordo com as diferentes visões desses especialistas.

É então estruturado o Cronograma de Esforço do projeto, considerando-se a expectativa de entregas parciais, dentro das possibilidades de paralelização de atividades. Com uma preocupação principal – a qualidade das entregas!

Estando o Cronograma finalizado é possível formatar a Proposta Comercial, onde estarão definidas todas as premissas, riscos, condições e acordos do projeto, tais como marcos de entregas parciais e periodicidade de Status Report. Essa proposta fará referência à Especificação Funcional e ao Cronograma Detalhado nas suas versões validadas por você.

Uma vez que a Proposta Comercial esteja aceita, o projeto será executado e você será informado de todo seu andamento através de reuniões de Status Report.

Com uma equipe experiente de desenvolvedores a SWB está apta a desenvolver seus projetos em tecnologias diversas tais como Java, Microsoft .Net, PL/SQL, Vantive, PeopleSoft, Visual Basic, Delphi, PHP, iOS, Android.

Clique aqui e agende uma visita para que a SWB faça parte de seu sucesso!