GID – Gestão Integrada de Demandas

Gerenciar uma empresa pode se tornar uma tarefa árdua caso você não tenha uma visão sólida dos processos envolvidos em cada departamento. E mesmo com processos mapeados, certificar-se de que as pessoas envolvidas executam suas tarefas de acordo com tais processos sem que haja uma ferramenta de operação e controle é algo quase impossível!

Diante desse cenário a SWB desenvolveu o GID Gestão Integrada de Demandas – uma solução dinâmica de software que provê todas as condições para que as pessoas sigam um determinado modelo de processo, além de agilizar a comunicação em qualquer nível da organização e prover aos gestores painéis de controle online, simplificados ou detalhados.

O GID é uma plataforma que irá facilitar a operação e gestão de suas demandas internas, com possibilidade de controle de SLAs – acordos de nível de serviço – por fase de processo, apresentando claramente os gargalos existentes para que planos de ação possam ser implementados, reduzindo custos e aumentando a efetividade das equipes.

E por se tratar de uma Plataforma de Gestão de Processos, novos fluxos podem ser desenvolvidos e configurados para atender às demais áreas da empresa!

Todo o acesso ao sistema é configurável, de modo que um usuário só terá acesso às demandas que está em seu escopo de atuação, apresentando suas pendências na tela principal, com informações sobre a Etapa do Fluxo onde a demanda se encontra, bem como o SLA respectivo, demonstrando se há atraso no tratamento da demanda, tornando a navegação mais objetiva e ágil.

Ao criar uma demanda o usuário não precisa saber quem são os responsáveis por um determinado assunto, mas somente classificar sua demanda de acordo com o fluxo específico. Um Grupo Solucionador irá receber a demanda para tratamento assim que o criador a enviar para análise, sendo que o primeiro do grupo a capturar a demanda se tornará o responsável por ela. E esse responsável pode ser alterado caso o primeiro profissional esteja de férias ou tenha sido deslocado para outra área.

E tudo fica registrado no GID, desde a criação de uma demanda, arquivos anexos pelo criador ou qualquer participante, pareceres emitidos ou solicitados, redirecionamentos, reaberturas, enfim, todo o ciclo de vida da demanda pode ser auditado posteriormente.

Com fluxos já implementados para Gestão de TI conforme estabelecem as metodologias ITIL e COBIT, o GID pode ser implantado e utilizado rapidamente dentro de sua empresa sem custo de licenciamento!

Modelos de Fluxos Padrão:

  • Serviço
  • Evolutivo
  • Corretivo
  • Configuração
  • Atendimento Técnico

O GID provê um módulo especializado em Gestão de CMDBConfiguration Management Database – um repositório onde é possível inventariar itens de configuração de uma empresa, mantendo as informações de equipamentos e sistemas atualizados e realizando a gestão de problemas, incidentes e serviços destes itens.

Integrado ao QlikView o GID provê um rico Painel de Indicadores para que a gestão seja ainda mais eficaz! E em  ambientes onde ainda não há QlikView relatórios podem ser acessados da própria ferramenta.

Estamos certos de que o GID pode auxiliar a sua empresa a ter um dia-a-dia mais produtivo e controlado!

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